16 de julho de 2011

Desabafo de uma Potteriana



Não vim contar o filme não se preocupem, é só algo que eu quero escrever a muito tempo. Ontem a noite, eu assisti Harry Potter e as Reliquias da Morte Part II. Quando ouvi a primeira música tocar, e o letreiro da Warner seguido do de Harry Potter entrarem, eu chorei muito. Eu não tinha palavras pra descrever o que estava sentindo naquele momento. Durante uns 40 minutos de filme, eu me mantive ali, quieta, em silêncio. Eu continuei sem palavras, até Hermione e Rony se beijarem. Então, eu entendi finalmente o motivo de todos falarem “Deus está preparando algo muito maior pra você”. Rony demorou 7 anos pra beijar Hermione e finalmente entender que ela era a mulher da sua vida. Mas isso não vem ao caso com o que estou falando. Tiveram grandes lições nesse último capítulo, e com certeza somente os potterianos saberão quais são. “Não importa o que os outros tenham feito no passado a você, esqueça, perdoe”. Foi isso que Harry fez com Draco Malfoy. A Grande e maior lição ali até então vem de Snape, é. Ele foi certamente odiado por tantos e tantos anos, por tantas pessoas fãs de Harry Potter, e no final, ele se mostrou completamente diferente. Quem de nós poderíamos pensar um dia, que ele amava Lilian, e que o seu ódio por Harry era por causa que Tiago era quem havia se casado com Lilian? Quem de nós poderíamos pensar um dia, que iriamos chorar a sua morte? QUEM DE NÓS poderia julgar ele? Ninguém. Realmente Alan ou Snape, como queiram está de parabéns ele roubou a cena em Relíquias da Morte, e deu uma grande lição de vida. Os malfoys até então fizeram o que sempre era de se esperar, desaparecem. E Neville? Demonstrou que poderia ser corajoso como Harry, Inteligente como Hermione, e Desastrado exatamente como Rony. Ele demonstrou ser o verdadeiro membro da Grifinória, e que ele nasceu pra dar orgulho a seus pais. Minerva, e você, demonstrou que poderia SIM ocupar o lugar do grande bruxo, do maior bruxo de todos os tempos, demonstrou que consegue defender Hogwarts melhor que ninguém. Ah, foram tantas emoções, como eu disse, estava sem palavras, ás lágrimas falaram por mim, e isso foi o que mais doeu. Ver ali, o último letreiro entrando uma última vez. Mas sabem, uma única coisa que me chamou atenção entre aplausos e choros da platéia, foi ao fim, quando a tela fica finalmente preta. o Épico “THE END” não apareceu. 

12912113387231_large

3 comentários:

  1. Não apareceu por que Harry Potter é que nem o Freddie Krueger, nunca vai morrer, principalmente na cabeça de todas as crianças que cresceram com ele!

    ResponderExcluir
  2. +1 na Dani. Mas talvez quem virou fã faltando um mês pro filme lançar pode chorar por um "The end" no final.

    ResponderExcluir
  3. Talvez nem sempre o que as pessoas sentem e verdadeiro *mayarawerneck*

    ResponderExcluir