4 de dezembro de 2010

Vocabulário que aprendi quando vim morar em minas, *o*



Primeiramente, antes que perguntem, eu sou do Rio, e tem um tempo que vim morar em Minas Gerais, e com essa mudança eu ri e aprendi muitas palavras e girias estranhas que nunca tinha ouvido na minha vida, vou postar algumas e dizer como ou oque quer dizer no rio.

Sô : As pessoas usam essa expressão no final de qualquer frase EX: É só você ir na minha casa sô!
No Rio : no lugar disso a gente fala "pô"

Enfo: essa eu ri mt, é expanto
No Rio: Nossa

Trem: trem pode ser qualquer coisa EX: já peguei os trem
No Rio: -

Arreda: Chega pra lá
No Rio: -

Cadiquim: um pouco, um bocado
No Rio: -

Pururuca: (essa foi a mais engraçada) Uma coisa de comer, não sei explicar direito
No Rio: Pele

Chup-Chup: (essa tambem foi uma das mais engraçadas) parente do picolé
No Rio: Sacolé

xuxa: D54G6846SG4, quer dizer enfiar
No Rio: -

Uai: uai é uai.
No Rio: Ué

Véi: Vei quer dizer qualquer pessoa, EX: Toca aqui véi (mesmo que a pessoa seja uma criança)
No Rio: "mano"

Vo te mata ucê: Essa não é exatamente uma gíria , mais é a que me dá mais raiva, se "eu vou te matar" pra que falar ucê ? alguem me explica?

Por enquanto é isso, beijos amores @blmjulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário